domingo, 25 de setembro de 2011

Passeio a Pedorido

Um passeio exemplar e mais um objectivo atingido. Não foi fácil. No total andamos 86 km. Saímos de casa por volta das 9h10m e regressamos por volta das 18h30m, se a memória não me falha. Valeu a pena. Bonitas paisagens, muito bom ambiente e excelente companhia. No intervalo para o almoço encharcamos as "velas" com 2 litros de um vinho excelente, muito fresquinho. A sede era muita! Agora só falta atacar o Bife de Alvarenga... A segunda empreitada para finalizar o ano.

Fotos:











domingo, 18 de setembro de 2011

Passeio BTT - Semana Europeia da Mobilidade

O HV Team juntou-se ao evento organizado pela CM-OAZ, uma prova de BTT inserida na temática "Semana Europeia da Mobilidade". Participaram 10 elementos, com excelente resultado a nível individual como colectivo. No total percorremos 42 km, desde casa e incluindo a prova. No final, medalhas para todos os participantes. Foi simples, prático e funcional. Nada de burocracias. Assim é que devia ser sempre. :)

Fotos:





sábado, 17 de setembro de 2011

Passeio 17/09 - Feira, Furadouro, Estarreja, Ol. Azemeis

Saí de manhã, já que acordei cedo. Peguei na Corratec e fiz uma volta para rolar. Tomei o pequeno almoço no Furadouro, no local habitual, mas estou e pensar reconsiderar. 1,50 euros por um café e uma nata (60+90) já começa a ser abuso. Para a próxima vou experimentar outra esplanada, para comparar os preços.
Depois desta paragem, segui o percurso já conhecido: Ponte da Varela, Estarreja, Beduino, Loureiro, Madail, Ol. Azemeis e, finalmente, Cucujães. Curiosa a inscrição numa placa de uma casa à saída de Estarreja. Dizia: Proibido a mendiguice, de acordo com decreto-lei XXX (não me lembro qual era)...
Distancia percorrida: 68 km
Media: 25 km/h
Fotos:
Imagino que este pertença ao Parque Temático Molinológico

O Café e a Nata. Deliciosos!

A Ria é lindíssima. Um paraíso para os fotógrafos.




A Corratec no seu 3ª Passeio...




domingo, 11 de setembro de 2011

Passeio por Terras de Vale de Cambra - 10 de Setembro

Foi um passeio agradável, por terras desconhecidas. Devido a um erro de calculo da rota, acabamos por passar por Cepelos, onde estava a ser preparada uma festa de arromba. Musica a jeito de dança e um enorme porco no espeto à espera de ser atacado. Custou um bocado não fazer o "fadinho" para umas aparas do animal...
Devido a isso passamos por locais de grande inclinação, entre a ponte que se vê nas fotos.
Às apalpadelas lá encontramos o "norte" e seguimos para Chão de Ave, para descansar na pastelaria já minha conhecida. Infelizmente estava fechada, pelo que paramos num restaurante "Snack-Bar". Comemos o que se pode apreciar nas fotos e avançamos para Rossas, a grande velocidade. O regresso foi por Mansores, onde voltei a provar as uvas meloas e continuamos rumo a casa.
Mais uma vez o tempo pregou-nos uma partida, com saída debaixo de chuva e em Vale de Cambra nem sinal dela....




Distancia: 75 km

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O por-do-sol já é às 20h10m - 1 de Setembro

Que diferença para outros dias de verão. Agora temos de correr atrás do por-do-sol, e ele é mais rápido do que nós. Não o apanhamos, mas temos imagens bonitas para memória futura. Depois da beleza do crepúsculo, apanhamos uma valente molha no regresso a casa... Mas foi divertido!