terça-feira, 19 de outubro de 2010

A nova paixão - Ciclismo

Por necessidade de melhorar a forma fisica, e motivado por alguns exemplos próximos, decidi enveredar por uma modalidade que me desse prazer em praticar, aliando assim o útil ao agradável. Como amante das duas rodas, com uma "carreira" no sentido, digo eu, ascendente, passei das motos de estrada (vulgo pista), para moto TT e, agora, encontrei a meta no ciclismo. Tem também duas rodas, é divertido e faz bem à saúde.

Nunca pensei encontrar tanta diversão no meio do sofrimento que são os percursos com inclinação positiva. É duro, por vezes quase insuportável! Ainda mais para quem está a dar os primeiros passos. Mas, no final, fica o maravilhoso sentimento de conseguir ultrapassar os obstáculos, de não desistir, de resistir à vontade de mandar a bicicleta por uma ribanceira e ligar para nos virem buscar... Não é fácil... Quando entramos em contradição com o nós mesmos, em que a lógica e a razão tenta contrariar o nosso EGO!... Enquanto este vencer está tudo bem. Tenho fé que assim continue por muito tempo.

Já percorri 425 km... desde Agosto! Mas também estive parado algumas semanas. Fiquei contente, quando no ultimo domingo consegui fazer 65 Km em 3 horas e meia. Para mim foi o final da primeira etapa. Agora venham as outras... Veremos o que conseguirei fazer até ao final do próximo mês. O astral está em alta.

Algumas fotos da ultima viagem:








1 comentário:

  1. Força, muita força de vontade!
    Obrigado pelo convite de ir ao Furadouro, eu vivo quase há 12 anos em Seia mas sou da Ilha de São Miguel , Açores.
    Já adicionei o seu blog nos blogs amigos.
    Um abraço
    Jorge Medeiros

    ResponderEliminar