domingo, 24 de outubro de 2010

Passeio de sábado 23 Outubro - 38 km, 1h59' - 19,2 km/h media

Parece que o S. Pedro quer ajudar e guardou a chuva anunciada para mais tarde.
Saí de casa por volta das 14h00, para mais um treino de montanha. O dia estava risonho e convidava a passear. Com a minha forma física (ou a falta dela) não dá para me aventurar muito em plena montanha. Mesmo assim,  fiz uns quilómetros em constante subida. Como foi o mesmo percurso que fiz na semana passada, tinha esperanças que desta vez fosse mais fácil. Enganei-me! Custou imenso vencer a subida, mas com determinação (e raiva à mistura) lá cheguei ao topo. O percurso tem cerca de 38 km (ida e volta) e consiste em partir da minha casa, em Cucujães até ao Chão d'Ave, que é, basicamente, onde começa a subida para a Serra da Freita. Espero dentro de um mês conseguir aventurar-me pela Serra acima. Por agora, já é uma vitória chegar onde cheguei. Dei a volta à rotunda, junto às bombas de gasolina da Galp, (onde tem um restaurante que serve uma excelente vitela assada), e inverti o percurso. Parei um pouco mais à frente para tomar um café numa pastelaria, que recomendo pelos bolos fresquinhos que tenho encontrado, e regressei a casa.
Total de km já acumulados,
  • Desde Agosto: 497,6 km. 
  • Desde o dia 14 de Outubro: 193 km.

Tirei algumas fotos pelo caminho, que mostro abaixo:



Um Renalt 19 Limusine.. Coisa rara

Ao fundo a indicação da estrada para a Freita

Tinha aqui umas churrasqueiras em Lousa, pena que não aparecem na foto.

A tal pastelaria

Sem comentários:

Enviar um comentário