sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A minha fininha

Montagem final, com os pedais spd e sapatilhas shimano
AERIAL
Art: 171000
Frame: Alu Superlite 7005 Double Butted, RFR-Geometry
Size: 50, 53, 56, 58, 60, 62, 64, semisloping, Frameset available
Colour: Black White Print
Fork: RFR Alu
Headset: FSA No.10 semi-Integrated
Stem: Ritchey OE 4Bolt
Handlebar: Ritchey Biomax
Handlebar Tape: CUBE Grip Control
Rear Derailleur: Shimano Sora RD-3400GS
Front Derailleur: Shimano Sora FD-3400BL 3-speed Clamp 34.9mm
STI: Shimano Sora ST-3400, 9-speed
Brakes: Shimano Sora BR-3400
Cranks: Shimano Sora FC3403 50x39x30, Integrated BB
Cassette: Shimano CS-HG50 12-25, 9-speed
Chain: Shimano CN-HG53
Wheelset: Shimano WH-R500
Tires: Schwalbe Blizzard 25x622
Inner Tubes: Impac RR SV15
Rimtape: none
Pedals: none
Saddle: RFR Natural Shape 0.1 R
Seatpost: Ritchey OE 31.6mm
Seatclamp: Scape Close 34.9mm
Weight: 9,3

4 comentários:

  1. Parabéns!!
    Vejo que estamos a evoluir, em kms, técnica de montagem e agora o culminar do sonho: a finhinha.
    Muita sorte
    abraço
    Jorge Medeiros
    www.jmedeiros.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Jorge. Hoje fiz o primeiro teste a serio da fininha. Foram 39 Km e, pelo meio algumas afinaçoes do selim e pedais. Realmente é outra coisa comparada com a de BTT. Agora é só fazer quilometros. Um abraço
    Joao Pedro

    ResponderEliminar
  3. João Pedro,
    Fez bem, vá com calma, habitue-se à máquina, faça os acertos e depois tem que habituar o coração a esforços maiores progressivamente, com calma chega lá.
    Boa sorte com a clássica, já vou tentar ver se alguém sabe alguma coisa sobre ela.
    abraço
    Jorge Medeiros
    www.jmedeiros.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Já fiz este comentário a 3/11 no Post de Espanha, ao amigo Pedro Antunes, mas serve também para o João Pedro: "Eu próprio quando começei no ciclismo há um ano atrás também achava impossível fazer tantos kms, mas acredite que é como diz, é preciso ter vontade, depois acreditar, treinar, ter disciplina, amigos que ajudem e incentivem e com isto tudo está ao nosso alcance a forma fisíca e psicológica para fazer voltas maiores, tem que ter paciência e coragem, depois com tempo chega lá, claro que sempre vai sentir dores e algum cansaço mas aprende a dosear o esforço e a ultrapassar as mazelas.
    E como diz o amigo Duarte de Loriga, o importante é o triângulo do ciclismo: Alimentação, Repouso e Treino.
    Nunca estourar, ir sempre a 70% e ter uma reserva de força para o que der e vier!"
    abraço
    jorge Medeiros

    ResponderEliminar