sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O treino da quinta-feira - mais 35 km

Para mim o Outono é a estação do ano mais nostálgica. Transportamos as lembranças das férias bem passadas, do convívio com os amigos, das festas e romarias, das praias e respectivas gaivotas... Enfim, é o período de rescaldo dos incêndios passados, sejam os bons ou os maus. Por outro lado, sentimos também, gradualmente, o aproximar do Natal, com toda a explosão de sensações e lembranças que essa quadra no trás.

Ontem, o final da tarde trouxe-me todas essas recordações. Estava, simplesmente, BELO. A névoa baixa, que envolvia a vegetação rasteira, a luz ténue que irradiava dos candeeiros, já envoltos pela humidade nocturna, contribuídam para um cenário de pleno inverno, mas com temperaturas amenas e sem vento.

O perfil dos pescadores, em cima do paredão, recortado sobre o mar calmo, os surfistas que aproveitavam a réstia de luz que ainda vencia o lusco-fusco e o fluxo das pessoas que passeavam junto à costa davam o remate final nesta imagem perfeita plena de nostalgia.

E, no meio de tudo isto, um passeio de bicicleta. Não somos uns sortudos poder desfrutar de tudo isto enquanto fazemos um simples treino de ciclismo? Não é por acaso que se vê tantos ciclistas. Só depois de entrarmos é que se compreende a razão. É um mundo maravilhoso, o do ciclismo. Estou feliz por ter enveredado por este desporto.

Agora, algumas fotos da viagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário