domingo, 23 de setembro de 2012

Passeio de "relax" por Murtosa - 22 de Setembro

Passaram 15 dias desde o meu ultimo passeio. Lembro-me que nesse dia esperava com ansiedade um sms  de um particular de Vale de Cambra que tinha uma scooter à venda a dizer-me se um interessado na compra que iria vê-la nesse dia ficou com ela ou não. No regresso recebi a dita sms. A scooter continuava à venda. Era uma Peugeot de 500 cm3...
Volvidas as duas semanas tenho na minha garagem uma espectacular Triumph Sprint RS 955i. Optei por comprar moto em vez da scooter, por vários motivos, além de ser mais barata. A ideia é poupar no combustível. Depois de uma semana e meia que a tenho ainda não coloquei uma gota de gasolina e tenho ido para o trabalho todos os dias com ela. :)

Ontem acordei cedo e bem disposto. Por isso, decidi fazer um pouco de ciclo-turismo e delineei um percurso que passaria por Rio Meão, onde queria levantar uns calços de travão para a moto e depois seguir para Murtosa.

Depois de Rio Meão, rumei ao europarque, passei pela Feira e fui até ao Furadouro, onde tomei o pequeno almoço.

Já se sentia o final do Verão. A praia estava quase deserta e as barracas eram agora um amontoado de ripas.

Regresso à EN, em direcção à ponte da Varela, tendo a companhia ocasional de alguns ciclistas e da formosa ria.






Passo a ponte e percorro a rota dos percursos NaturRia em direcção à Murtosa.
http://www.ecoinside.pt/downloads/naturria.pdf

Como antevia algumas dificuldades com a fininha, apostei na bike de btt para o primeiro reconhecimento.
É fácil imaginar o sossego e o prazer que dá percorrer estes locais.









Daqui podia seguir para Estarreja, cujo caminho conhecia... Mas decidi arriscar e partir à aventura, guiado apenas pela serra da Freita, que vislumbrava ao longe, pois sabia que a minha casa ficava para esse lado.

Passei por algumas povoações, das quais recordo Avanca.













No final tinha percorrido 80 Km. Estava cansado, a bike de btt não é muito confortável para passeios demorados. Mas deu para conhecer e idealizar um percurso apenas por estrada, perfeitamente acessivel à roda fina.

Sem comentários:

Enviar um comentário