segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Mekk Pinarolo 1.5 - O primeiro teste

Hoje o dia esteve agradável, mas com a aproximação do crepúsculo tornou-se irresistível.

Esta noite dormi pouco e senti-me ensonado o dia todo. Mesmo assim apeteceu-me ir para a estrada com a nova aquisição. Eram cerca das 18:30 quando saí.

O final do dia, da forma como se apresentava, recordou-me aventuras de há dois anos, quando ia com um amigo até ao Furadouro, para um café e uma nata. Bons tempos. O por-do-sol era belíssimo nesta altura do ano. É curioso como em dois anos tanta coisa muda. Pondo de parte questões de natureza humana, o Furadouro, mais propriamente, a praia, está muito diferente. Para quem gosta de manter o "statu quo", cria alguma desorientação.

Regressando ao tema, este primeiro teste resultou num sentimento de satisfação indisfarçável. A bicicleta é muito confortável, rola bem, a medida do quadro está no ponto para mim e os componentes cumprem bem a sua missão.

É óbvio que há melhor. Noto, por exemplo, diferença nos "shifters", que nos Ultegra têm um accionamento mais directo e suave. No entanto, estes Tiagra são mais que suficientes.

A volta que dei, com cerca de 10 km, tinha de tudo. Parecia mesmo uma pista de testes. Comecei quase em plano, apanhei a seguir uma descida com bom piso (um pouco depois das fotos que tirei), depois entrei numa estrada com asfalto antigo, como muitas irregularidade. Logo de seguida apanhei a estrada fechada porque estavam a mudar o saneamento. Várias retro-escavadoras espalhadas ao longo da estrada, pedras soltas, terra, buracos etc.

Passada essa parte, que foi em descida e em plano, comecei a subir. Daquelas subidas de rebentar quando já temos umas dezenas valentes nas pernas. Não foi o caso de hoje, mas já dei para perceber que se sobe bem com esta bicicleta, mesmo em mau piso.

Uma nota positiva para os pedais que comprei, os Shimano PD-A520 que, em conjunto com as minhas sapatilhas Sidi de Indoor, não ficaram atras de uns sapatos de estrada.






Quanto a pontos menos positivos, não gostei do guiador, que é muito fino e, nas subidas, parece-me esranho. Mas, mesmo assim, suporta-se bem.
.
Conclusão: estou inteiramente satisfeito com a nova aquisição. :)




Sem comentários:

Enviar um comentário