Para mim o ciclismo já tinha acabado...
Foi uma aventura interessante, que começou em finais de 2010, coincidindo com a mudança de casa para uma zona menos citadina, e pela necessidade de fazer algum exercício.
Com o passar do tempo, fui sendo confrontado com situações que não me deixaram saudades e, gradualmente, fui perdendo o interesse no ciclismo. Essa falta de interesse não tem nada a ver com a falta de prazer em praticar a modalidade, mas apenas por factores externos.
Entretanto fui substituindo o meio de transporte do passeio Domingueiro pela moto e assim tem sido nos últimos 3 anos.
Em finais de Outubro decidi começar a vender algumas peças do equipamento de ciclismo, conseguindo vender 2 fatos, um casaco de inverno e uma camisola de mangas compridas, da decathlon, ainda por estrear.
Com um pouco de ânimo depois de mexer neste equipamento, decidi tirar as bicicletas da garagem de dar-lhes um banho. A melhor ainda estava suja da ultima vez que a usei, há mais de 4 anos.
E assim foi renascendo o antigo gosto pelas voltas de bicicleta, juntamente com a nostalgia desses tempos e, hoje, tendo acordado cedo, comecei a pensar em dar uma voltinha, tanto mais que o sol aparecia timidamente por entre as nuvens.
Procurei o equipamento, o fecho das calças estava colado, e só com o wd40 é que consegui libertá-lo, vesti-me e lá fui.
Primeiro com muita cautela, como é de esperar depois de tanto tempo sem andar, mas a confiança foi crescendo e a volta correu muito bem.
Deu-me imenso prazer apreciar o movimento das pessoas a fazer o exercício matinal de um sábado, bem como pedalar sem o stress de evitar os carros, apenas desfrutando do sossego e da simplicidade de uma cidade adormecida.
Agora já só penso na próxima volta, provavelmente dentro de uma semana, se o clima for favorável.
Percurso: 18 km. Média: 15 Km/h
Sem comentários:
Enviar um comentário