Segundo passeio com a nova bicicleta. Saí de casa por volta das 18:30h. Já o crepúsculo tinha dado a sua graça e a penumbra caía sobre a cidade. É sempre uma luta de paixão vs razão sair à noite para dar um passeio de bicicleta. Pelo menos em pleno Outono. O frio, a névoa e a escuridão são elementos dissuasores desta actividade. A paixão, como sempre, acaba por vencer a razão e lá vou eu todo equipado para mais um passeio. Para minha surpresa, sentia-se no rosto uma brisa seca e quente. Muito diferente do que estava à espera. Não era, definitivamente, uma tradicional noite de Novembro. Ou melhor, não seria até uns anos atrás. O clima, actualmente, não se rege pelos mesmos padrões de antigamente. E prega-nos algumas partidas, como dias de verão em pleno inverno e vice-versa. A verdade é que foi um passeio extremamente agradável, e tive pena não haver mais estradas com iluminação suficiente para assegurar o nível de segurança desejado. Fiz uma volta entre S. João da Madeira, Oliveira de Azemeis, com regresso pela estrada de Vale de Cambra -S. João da Madeira.
Dados do percurso:
Distância percorrida: 26,7 Km
Tempo: 1h16m
Velocidade média: 20,6 km
Total acumulado: 632,7 km
Começaste a andar numa altura boa, de verão. Fácil!
ResponderEliminarA partir de agora é que quero ver-te a manter os treinos.
Sair de casa a chover, com frio, brrrr!!!
Estás a andar sozinho? Isso é que não te aconselho. Se for o caso, tenta procurar um grupinho aí na tua zona (deve haver de certeza) e começa a andar com eles. Se fores "picado" é mais fácil de manter os treinos. Se não, ao final de 2/3 meses (até ao Natal) estás a desistir e voltar a recomeçar em Março/Abril.
Estou a dizer-te isto por experiência, de quem anda de bike desde os 17 aninhos.... Primeiro de estrada, até aos 22 e depois de BTT.
Vou seguindo por aqui as tuas "aventuras".
Abraço e boas pedaladas.
Isso é que é vontade de pedalar, de noite não é qualquer um, mas cuidado levar sempre luzes e roupa reflectora!
ResponderEliminarDeve ser uma MASIL, venham de lá fotos.
Abraço e continue amigo João Pedro.
Jorge Medeiros
Olá Brain,
ResponderEliminarNão estou a pensar desistir! :) Ainda hoje, Domingo, fui dar uma volta... e apanhei uma chuvada! Por aqui há muitos grupos, mas prefiro ir ao meu ritmo. Só na estrada, claro. Em BTT não vou sozinho. Um abraço. Joao Pedro