Mais um dia sem chuva e mais uma volta de longo curso.
Estamos a uma semana do 1º Raid de BTT em S. Maria da Feira e os treinos intensificam-se. :)
Foi um passeio agradável, com paragem no Furadouro e em Estarreja. No Furadouro o mar continua a reinvindicar parte da costa e já galgou por diversas vezes o muro que separa a praia da zona pedonal. Hoje havia uma máquina a trabalhar na construção de um paredão de modo a evitar a fúria das ondas... Parece que não vai valer de muito.
Do Furadouro segui na direcção da Torreira e, na ponte nova, virei para Estarreja. Nesta localidade aproveitei para deitar a boca a um delicioso bolo com nome do famoso Imperador francês, como que a vingar as atrocidades cometidas pelo dito cujo.
Nesta pastelaria assisti a um espectáculo deprimente da decadência do ser humano, até ao ponto de completo abandono das capacidades físicas e mentais para passar à fase vegetativa. Uma prova viva dos efeitos da droga... Um dos indivíduos (eram 2) tinha uma corrente enorme ao pescoço, onde dava duas voltas, para depois ser unida por um cadeado. Um símbolo da escravidão dos toxicodependentes...
Deixei para trás esta cena triste e rumei de regresso a casa, à maior velocidade que as minhas pernas o permitiam, que é, por assim dizer, qualquer coisa entre os 30 e os 40 km/h.
Dados estatísticos:
Distância: 71,13km
Tempo: 2h50m
Média: 25 km/h
Fotos:
Que saudades do mar!
ResponderEliminarUm abraço e boas voltas.
Jorge Medeiros