domingo, 20 de maio de 2012

Passeio de 19 de Maio - Cepelos, Aroes

Mais um passeio inédito. Nos 80 km apanhei vento frio, chuva, granizo e sol. Um teste à resistência física e mental :)
Quando ia a  subir de Arões para a Freita apanhei granizo. Acabei por chegar ao cimo em sprint contra o tempo (literalmente). Depois de mais uns km, veio a chuva e vento frio. As rajadas de vento não me deixavam aumentar a velocidade. Na altura nem sentia os dedos.
Apesar de tudo considero que tive sorte pois não apanhei com muita chuva. Já tinha ch0vido imenso antes de eu passar. Se assim não fosse teria sido muito pior.
No final dos 80 km estava ainda em boa forma, com energia para mais uns quilómetros. Fiz este passeio em 3h30, nas calmas e sem empeno de maior.


Fotos:









 





2 comentários:

  1. Força, o amigo João Pedro também é um dos duros que não tem medo de epdalar sozinho, independentemente das condições atmosféricas ou do percurso!
    É cá dos meus, porque isso de entrar em competições por taças de papelão e pseudo-maratonas é para gente que já passou do prazo e tem que provar que é melhro do que os outros, o nosso maior adversário somos nós, e a esse temos que ganhar sempre!
    um abraço do amigo Jorge Medeiros-Seia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Jorge! Obrigado pelo comentário. Estes passeios sozinho são uma constante porque dos meus amigos nenhum anda de bicicleta de estrada. Há um, mas esse também faz corridas e o horário dos treinos é diferente dos meus passeios. Por isso não tenho grande escolha. Mas ultimamente tenho sentido algum receio em andar sozinho. Ainda se vê muita falta de civismo na estrada. Mas são estados de espírito passageiros. Tudo depende da disposição. Ultimamente tenho andado mais de btt porque estamos a preparar um passeio em favor da Cerci e é preciso definir o trajecto, estudar o percurso e colocar sinalização, etc. Mas a fininha continua pronta e, um dia qualquer, lá vem o chamamento. :) Mais vale andar menos mas com prazer, do que andar por obrigação. Um grande abraço. João Pedro

      Eliminar