quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Classica Poulleau - Pronta para o "road test"

Finalmente tenho a bicicleta montada. Não foi fácil acertar com a tinta, nem com a pintura. Resultado: várias latas de tinta a mais e muito tempo gasto com a pintura.
Deste trabalho ficam as seguintes ilações:
  • O X-Acto é o melhor amigo do restaurador... Para decapante não há melhor. Não é necessário recorrer a ácidos.
  • Não se devem misturar tintas de marcas diferentes.
  • Comprar tinta boa. Gostei imenso da marca SINTO
  • Comprar muita lixa... Com várias granulações.
  • A fita cola de papel também é amiga.
  • É preciso muita paciência.
  • Umas cervejas ajudam a levantar a moral e contribuem para evitar a seca entre demãos!
  • A tinta leva tempo a secar.
  • Há sempre mais uma demão depois da programada ultima demão.
  • Depois da bicicleta montada, há sempre necessidade de desmontar, para corrigir algum pormenor esquecido.
  • Os pneus devem estar montados na mesma direcção em ambas as rodas. Toca a desmontar o da frente e coloca-lo igual ao de trás.
  • O cabo do travão passa pela frente do guiador, ou por trás? Que chatice ter de desmontar outra vez os travões...
  • Para terminar é melhor um whisky velho.
Aqui estão as fotos deste laboro:









Sem comentários:

Enviar um comentário