sábado, 4 de dezembro de 2010

Passeio à Torreira - Sexta, 3 de Dezembro

Contrariando um pouco a tendência habitual das previsões meteorológicas, desta vez acertaram em cheio e o dia brindou-nos com um sol maravilhoso. Apesar do frio, e como estava de férias, o bichinho já formigava  desde manhã e lá fui eu para mais um passeio.
Mal acabei de almoçar, toca a vestir roupa quente e fiz-me à estrada.
De manhã tive de dar umas voltas e corri algumas lojas de artigos de ciclismo à  procura de umas capas para os sapatos. Não sei qual a ideia destes comerciantes, porque nesta altura do ano não têm stock este tipo de artigo ou, se têm, não têm números grandes.
Resumindo, das quatro lojas que corri, não encontrei em nenhuma o tamanho XL. Para desenrascar, comprei uma meias de mergulho, que se revelaram excelentes para  combater o frio e o vento. São da marca Deeply, da sportazone, e custaram 7,90 euros. Aproveitei também para comprar uma camisola térmica e umas calças com alças termicas, em promoção, cada peça por 14,99 euros. Equipamento muito bom e com excelente preço.
Para o passeio usei as meias de mergulho, que não têm calcanhar, mas não senti frio algum. De roupa levei a camisola termica, com um conjunto de calças e casaco de meia estação e deu perfeitamente para combater o frio e fazer o passeio de forma confortável.
No passeio conheci outro ciclista, que me fez companhia durante toda a viagem. Era  um ciclista muito experiente e tinha sempre histórias para contar, o que tornou a viagem muito agradável.  Como sabia que eu tinha pouca preparação e que a subida de Ovar para Cucujães é desgastante, fez questão em acompanhar-me nesse esforço.
São estes momentos que enriquecem a modalidade e contribuem  para criar laços de amizade.

Dados da volta:
Quilómetros percorridos: 71,66
Media: 23 km/h
Total acumulado:811,36 km

2 comentários:

  1. Força nas pernas amigo!!
    Nestes dias de frio é preciso estar mesmo muito bem agasalhado senão chegam as gripes e depois teremos que ficar retidos em casa..infelizmente nos dias em que tenho tido oportunidade para dar as minhas voltas tem estado a chover, com frio ainda saio, mas com chuva é impensável.
    Continuação de boas pedaladas, abraço.

    ResponderEliminar
  2. Viva.
    Agradeço o comentário e o incentivo. Realmente o tempo não está para grandes passeios. Na sexta esteve um dia excelente, mas depois desse é o que se vê. Melhores dias virão. Um abraço

    ResponderEliminar