quarta-feira, 25 de abril de 2012

Passeio à Freita - 23 Abr 2012

Devido a algumas desilusões relacionadas com a segurança na circulação em estrada, acrescido do clima menos favorável, não me tenho sentido motivado em pegar na fininha. Assim, passaram cerca de 15 dias sem olhar para ela. Até que ontem, dia 23 de Abril, e estando eu de férias, voltei a pegar na bicicleta.
Não foi uma questão de paixão, não.. Tenho andado com dores no corpo em geral e em particular nas costas. Eu sei que a culpa foi minha. Ninguém me mandou estar no sofá até às 4h da manhã a ver filmes, numa posição que não é a melhor. No sábado até me custava respirar... E tenho andado assim até ontem. Foi quando me fartei de tanta moleza, e decidi dar coça ao corpo. Equipei-me, comi uma banana, meto duas barritas do Pingo-Doce (muito fixes) e 'bora pra estrada. A verdade é que deixei de ter dores.

O dia estava cinzento. E frio! Vesti o fato de inverno, com uma tshirt e camisola termica por dentro do fato. Acrescentei ainda o casaco impermeável e o passa-montanhas. A verdade é que ía quentinho, e foi uma boa escolha. Na Freita a temperatura não estava para brincadeiras. Nem em pleno inverno, à noite, vesti tanta roupa.

A Freita está escondida na bruma
A viagem correu bem. Como sempre a subida é dolorosa. A descida, com o piso molhado, tinha os seus riscos, pelo que usei de bastante precaução.








No final tinha mais 52 km nas pernas e a satisfação de mais um treino para o corpo e mente.

Sem comentários:

Enviar um comentário